sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Já calço o 35

O concurso 
Numa manhã de sol o Pedro acordou, vestiu-se e foi tomar o pequeno-almoço. O Pedro depois de ter comido foi para a escola com a boleia do seu pai. Quando ele chegou à escola viu que havia um campeonato de futebol ficou muito feliz. Mas reparou que se tinha esquecido da mochila que por acaso tinha roupa para jogar pois iria ter uma aula de Educação Física. O Pedro telefonou ao pai e pediu-lhe muito para ir buscar o equipamento. O pai foi a correr buscar a mochila com as coisas. Quando começou o campeonato o Pedro já estava pronto e começaram a jogar. Ao meio do jogo os calções rasgaram-se e estavam-se a ver-se as cuecas dele e os outros começaram-se a rir. Quando acabou o campeonato os colegas do Pedro tinham-lhe entregue um bilhete a dizer que ganharam o prémio que era uma taça de ouro. O grupo: Guilherme, Gustavo, Rodrigo e Bruna.

Toni Penico
 Era o dia do concurso na escola. O prémio para o vencedor era um pião azul, destes que parecem um disco voador. O Toni Penico estava muito feliz com o prémio do concurso. Nessa tarde havia uma mesa cheia de comida e o Toni Penico disse:
- Que belo cheirinho aleite com cacau . Que maravilhosas torradinhas barradas de manteiga. Nesse momento um colega foi contra ele e entornou-lhe chocolate quente no rabo e ele gritou¬¬:
- Ai o meu rabiosque está tão quente. Mas, nesse momento todos os colegas desataram a rir.O pai e a irmã também estavam lá. O pai encolheu os ombros e a irmã riu. O Toni ficou muito embaraçado e desatou a chorar. Depois do almoço começaram a anunciar o vencedor do concurso e nessa altura um monte de abelhas picaram-lhe o traseiro. As abelhas eram tantas que conseguiram roubar-lhe a mochila. Olhou para o lado e esquecera-se da mochila só depois é se apercebeu que a tinham roubado. A sua irmã Josefina Penico ganhou o concurso dos nomes (recebeu umas aguarelas) e ele ganhou o concurso da maloqueira e (deram-lhe esse tal pião) mas teve de comprar uma nova mochila. O grupo: Inês , Rúben e Vasco. O concurso Uma manhã a Laura acordou e disse: - Que belo cheirinho a leite com cacau! Que maravilhosas torradas barradas de manteiga! Quando a Laura chegou à escola apercebeu-se que se tinha esquecido da mochila, mas a certa altura, todos os colegas desataram a rir à gargalhada e o pai encolheu os ombros e a irmã riu às gargalhadas. Depois a Laura ouviu falar de um concurso de inteligência e ela quis participar. No fim do concurso ela ganhou uma caixa de aguarelas porque tinha ficado em primeiro lugar. Depois de ganhar mandou um bilhete para o seu melhor amigo Pedro, ele antes de ver o bilhete deu dois saltos de contentamento. O bilhete dizia : Eu ganhei o concurso de inteligência.
Grupo: Tomas Teixeira, Miguel Fonseca, Carolina Antunes e Leonardo Santos.

 CONCURSO DE LEITURA
 Pela manhã a Mariana acordou com o cheiro das torradas, desatou a correr para a cozinha e gritou: - Que belo cheirinho a leite com cacau! Que maravilhosas torradinhas barradas de manteiga. A caminho da escola apercebeu-se que tinha-se esquecido da mochila com os livros. O pai foi a alta velocidade busca-los. No concurso um rapaz virou o livro ao contrário. O pai encolheu os ombros e a irmã começou-se a rir. Quem ganhasse o prémio recebia um pião em forma de disco voador. E as raparigas, umas aguarelas com um embrulho de flores. Chegou a casa e viu um bilhete com um presente na sua secretária. Grupo: Anastácia Kutsak, Bruna Noronha e Francisco Monteiro. Aventura do Miguel Era uma vez um menino muito esquecido que se chamava Miguel. Um dia ia para a escola e quando olhou para trás viu que não tinha a mochila. Ele ficou atrapalhado e os colegas que iam com ele desataram a rir. O pai não se importou, encolheu os ombros, e a irmã começou a rir pois eles sabiam que hoje os meninos da escola iam ao circo. Um apresentador do circo iniciou o espectáculo de palhaçadas e avisou que cada bilhete tinha um número e iria ser sorteado um prémio. O Miguel como sempre tinha quase a certeza que ia ganhar o prémio. Para os rapazes era um pião azul que parecia um disco voador e para as meninas eram umas aguarelas coloridas. No final do espectáculo um palhaço tinha um saco com números e tirou de lá um papel. Não é que o sortudo foi o Miguel?! Depois do Miguel ter recebido o prémio foram todos lanchar: cacau quente com torradas barradas em manteiga. E o pai ofereceu-lhes bilhetes para o cinema. Foi um dia recheado de belas surpresas. Grupo: Mariana Semedo, Marta Carvalhal, Ricardo Horta e Bernardo Guerra O dia de azar do Joãozinho Que belo cheirinho a leite com cacau! Que maravilhosas torradinhas barradas de manteiga. Depois de tomarem o pequeno-almoço foi à caixa de correio e deu dois saltos de contentamento antes de ler o bilhetinho da escola a anunciar um concurso. O que dizia lá dentro era: “o prémio do vencedor era um pião azul, destas que parecem um disco voador e esse concurso era dedicado ao Carnaval. Quando ele foi para a escola todos os colegas desataram à gargalhada porque o Joãozinho tinha levado com um balão de água na cara! O pai encolheu os ombros e a irmã começou-se a rir às gargalhadas por causa da molhadela do Joãozinho. O dia do Joãozinho foi mau mas quando chegou a casa recebeu um presente fantástico. Grupo: Ana Martins, Ana Rebelo, Henrique e Samuel.


Aventura do Miguel

Era uma vez um menino muito esquecido que se chamava Miguel. Um dia ia para a escola e quando olhou para trás viu que não tinha a mochila. Ele ficou atrapalhado e os colegas que iam com ele desataram a rir. O pai não se importou, encolheu os ombros, e a irmã começou a rir pois eles sabiam que hoje os meninos da escola iam ao circo.
Um apresentador do circo iniciou o espectáculo de palhaçadas e avisou que cada bilhete tinha um número e iria ser sorteado um prémio. O Miguel como sempre tinha quase a certeza que ia ganhar o prémio. Para os rapazes era um pião azul que parecia um disco voador e para as meninas eram umas aguarelas coloridas. No final do espectáculo um palhaço tinha um saco com números e tirou de lá um papel. Não é que o sortudo foi o Miguel?! Depois do Miguel ter recebido o prémio foram todos lanchar: cacau quente com torradas barradas em manteiga. E o pai ofereceu-lhes bilhetes para o cinema. Foi um dia recheado de belas surpresas.
Grupo: Mariana Semedo, Marta Carvalhal, Ricardo Horta e Bernardo Guerra

O dia de azar do Joãozinho

Que belo cheirinho a leite com cacau! Que maravilhosas torradinhas barradas de manteiga. Depois de tomarem o pequeno-almoço foi à caixa de correio e deu dois saltos de contentamento antes de ler o bilhetinho da escola a anunciar um concurso. O que dizia lá dentro era: “o prémio do vencedor era um pião azul, destas que parecem um disco voador e esse concurso era dedicado ao Carnaval. Quando ele foi para a escola todos os colegas desataram à gargalhada porque o Joãozinho tinha levado com um balão de água na cara!
O pai encolheu os ombros e a irmã começou-se a rir às gargalhadas por causa da molhadela do Joãozinho. O dia do Joãozinho foi mau mas quando chegou a casa recebeu um presente fantástico.

Grupo: Ana Martins, Ana Rebelo, Henrique e Samuel.

O concurso
Uma manhã a Laura acordou e disse:
- Que belo cheirinho a leite com cacau! Que maravilhosas torradas barradas de manteiga!
Quando a Laura chegou à escola apercebeu-se que se tinha esquecido da mochila, mas a certa altura, todos os colegas desataram a rir à gargalhada e o pai encolheu os ombros e a irmã riu às gargalhadas. Depois a Laura ouviu falar de um concurso de inteligência e ela quis participar. No fim do concurso ela ganhou uma caixa de aguarelas porque tinha ficado em primeiro lugar. Depois de ganhar mandou um bilhete para o seu melhor amigo Pedro, ele antes de ver o bilhete deu dois  saltos de contentamento. O bilhete dizia :
Eu ganhei o concurso de inteligência.

Grupo: Tomas Teixeira, Miguel Fonseca, Carolina Antunes e Leonardo Santos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário