terça-feira, 1 de junho de 2010

Golcavou

Após duas semanas de trabalho conseguimos acabar a continuação da história do "Grufalão".


O rato estava cansado de ser o rei da floresta. E, num belo dia, ouviu dizer que uns marinheiros iam viajar. O ponto de partida era o rio Tejo e iam viajar pelo Oceano Atlântico.
O rato chamou os seus empregados para o levar ao navio.
O nosso rei entrou no navio sem pedir autorização. Desde que conheceu o Grufalão achava que era assustador.
Os marinheiros tinham como missão ajudar os pobres das ilhas Maco.
Após um dia de viagem um marinheiro viu o rato e quis atirá-lo ao mar. Como ele não estava na floresta resolveu inventar um monstro chamado Golcavou. Este animal era uma espécie de mistura de golfinho com cavalo-marinho e ouriço.
O rato disse aos marinheiros que o Golcavou era muito poderoso. Ele conseguia provocar tempestades no mar. Os marinheiros ficaram assustados e deixaram-no ficar no navio.
Num dia calmo e muito bonito os marinheiros viram ao longe uma ilha bonita, com grutas e quedas de água. Alguma coisa brilhava com muita intensidade! Será um tesouro?
Como que por magia ao dizerem a palavra “tesouro” apareceu um barco cheio de piratas. Eles entraram no navio e lutaram contra os marinheiros. Mas o rato foi muito inteligente e fez com que os piratas vissem a luz da ilha e acreditassem que era um tesouro.
Desta forma o navio conseguiu libertar-se dos piratas e chegaram às ilhas Maco onde encheram os habitantes de presentes e muito Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário